sábado, 11 de setembro de 2010

3ª Etapa: HIDRATAÇÃO FACIAL

A hidratação é necessária para favorecer a elasticidade, luminosidade e a umidade dos tecidos, mantendo o equilíbrio hídrico (de água) da pele. Ajuda na prevenção e pode, inclusive, atenuar as linhas de expressões.

A nossa pele possui uma substância chamada manto hidrolipídico cuja principal função é a de proteger a pele contra a evaporação excessiva de água , mantendo assim a hidtaração natural da pele e livrando-a do ressecamento. Ele é formado de uma porção lipídica (sebo da pele e gorduras epidérmicas) e uma porção hídrica (água perdida pela transpiração natural da epiderme).  Além disso, o pH mais ácido, variando entre 4,5 e 5,5, funciona como uma barreira protetora evitando a proliferação de bactérias patogênicas.

 A composição deste manto pode variar de pessoa para pessoa conforme maior ou menor atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas.

Porém, com tantas mudanças na ação do tempo, não podemos descuidar, pois sabemos que existem vários fatores que contribuem para o ressecamento da pele. Alguns dele são:
- os fatores climáticos, como o vento, frio intenso e ar seco,
- sabonetes não adequados para a pele do rosto
- banho de água muito quente

O hidratante, assim como os produtos das etapas anteriores, deve ser escolhidos de acordo com o tipo de pele e deve ser aplicado 2 vezes ao dia após a tonificação.

Ahhh!!! É importante lembrar que tomar muita água durante o dia também ajuda muito na hidratação da pele !!!!


Até o próximo post !!!!!


Qualquer dúvida ou se precisar de ajuda para escolher o seu hidratante entre em contato pelo e-mail estetica@milenekopper.com.br.



Se vc quiser pode adquirir seu produto ADCOS clique AQUI!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário