Outro probleminha que atrapalha muitas pessoas são as olheiras, bolsas e rugas ao redor dos olhos. Então resolvi esclarecer um pouco sobre esse assunto.
Preciamos primeiro lembrar que a área dos olhos é uma região constituída por uma pele fina e frágil, com espessura média de 0,5mm comparada aos 2,00mm de espessura média de outras áreas. É frequentemente exposta a agentes como sol, luz, vento, poluição e maquiagem, alem de sofrer a ação da genética. São vários os fatores que podem desencadear a formação de bolsas, olheiras e rugas. Para prevenir e tratá-las com sucesso, é fundamental, antes de tudo, determinar a causa primária de seu aparecimento.
OLHEIRAS
Podem ser causadas por fatores endógenos (genética, deficiência hemodinâmicas, anatomia facial, processos alérgicos, bolsas infraorbitais e flacidez) e exógenos (sol, cansaço e fadiga, hiperpigmentação pós inflamatória, terapia hormonal, cigarro e álcool e uso de óculos e lentes de contato).
Normalmente as mulheres são mais afetadas do que os homens.
Os tipos de Olheiras são:
1. Hiperpigmentação: causadas por alteração pigmentar.
Podem ser:
Melânicas: acastanhadas, causadas pelo acúmulo de melanina (pigmento que fornece o tom a pele), que por sua vez é desencadeado pelo excesso de sol ou estímulo hormonal.
Sanguíneas: arroxeadas, causadas por acumulo de hemoglobina (pigmento sanguíneo) ou produtos de sua degradação (bilirrubina, biliverdina e ferro.)
Vasculares: azuladas, causadas por excesso de retenção de fluídos. Tendem a agravar-se em situação de stress e cansaço, quando a circulação sanguínea da região torna-se parcialmente comprometida.
Constitucionais: acastanhadas e fundas, caracterizadas pela anatomia da face. O globo ocular fica alojado em um orifício que, neste caso, é anatomicamente mais profundo e recoberto por uma pele muito fina que permite transparecer a sombra da cavidade. Muito comum nas etnias indiana e árabe. Os tratamentos para clarear e suavizar olheiras desse tipo são gerlamente lentos e apresentam resultados pouco perceptíveis.
BOLSAS
As bolsas na região dos olhos possuem diversas causas :
Retenção de líquidos: desencadeada pelo comprometimento da circulação sanguínea e linfática da região, especialmente em situação de stress ou cansaço e período menstrual.
Flacidez da pele: com o envelhecimento a pele sofre um relaxamento, podendo promover o surgimento de bolsas na região.
Acúmulo de gordura orbital: geralmente desencadeado por fatores genéticos e flacidez da pele. Normalmente os tratamentos para reduzir bolsas desse tipo são associados à cirurgia plástica.
RUGAS
Na área dos olhos as rugas costumam aparecer mais precocemente do que em outras regiões, devido à anatomia e fragilidade da pele. As rugas dessa região são causadas pelos movimentos mímicos e pelo envelhecimento cronológico da pele.
Se precisar de mais informações sobre o Tratamento Bio-Excellence Bioage ou sobre produtos ADCOS ou BIOAGE entre em contato pelo nosso e-mail: estetica@milenekopper.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário