Já sabemos que para aproveitar o sol é muito importante se prevenir dos efeitos dos raios solares, com a utilização de um bom filtro solar.
O sol emite as radiações UVA e UVB que podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas como envelhecimento precoce, manchas solares, sardas, flacidez da pele, queratose actínica (lesões ásperas e acastanhadas na pele) e, em casos mais sérios, o câncer de pele. Alguns estudos mostram que até mesmo a luz visível emitida por luzes fluorescentes, incandescentes ou telas de computadores, atinge a pele causando danos a longo prazo.
Na hora de escolher o filtro solar ideal é necessário verificar a cor da pele para determinar o melhor FPS (que deve ser de no mínimo 20 FPS) e avaliar a textura do produto de forma que se adapte ao tipo de pele (oleosas, mistas e secas).
E nada de economizar o filtro no inverno, ele deve ser aplicado o ano todo, todos os dias. Se possível deve ser reaplicado de 2 em 2 horas, mas se não der aplique pela manhã e tente reaplicar na hora do almoço. Precisa virar hábito, assim como escovar os dentes.
A ADCOS possui duas linhas de proteção solar. Uma para o dia a dia (filtros para o rosto) e outra para a praia (filtros para o corpo).
![]() |
Filtros para o rosto |
![]() |
Filtros para o Corpo e loção pós sol |
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail estetica@milenekopper.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário